Presente em 11 países e 32 cidades das mais importantes da Europa, o Grupo COLT Telecom é uma das empresas da FTSE. Dispõe de mais de 3900 km de rede metropolitana própria, ligando mais de 7300 edifícios, tendo facturado 1.094 milhões de Euro até ao final do 3.º trimestre de 2001 e foi reconhecida pela Delloitte & Touche como uma das empresas com maior crescimento sustentado, nos últimos três anos de entre 25 mil multinacionais, e a primeira no sector das telecomunicações.
Durante o terceiro trimestre de 2001 a COLT Telecom registou um aumento da sua facturação na ordem dos 39 por cento, situando-se nos 381 milhões de Euro, tendo nesse período efectuado um investimento de capital de 339 milhões de Euro e registado 97 milhões de Euro na diminuição dos serviços em dívida. No mesmo período, a empresa lançou novas infra estruturas próprias em Copenhaga e Haia e foi reconhecida com o 1.º Prémio no Serviço ao Cliente pela World Communication Award.
Para responder aos crescentes desafios do mercado das comunicações, a COLT dispõe, a par da experiência in-house em arquitecturas e gestão de tecnologias e redes avançadas, de importantes parcerias nas várias plataformas líderes de mercado, entre as quais se destacam a Nortel, a Cisco, a Oracle, a HP, a Microsoft e a Sun.
Entre os clientes do grupo COLT destacam-se: Reuters, Bloomberg, várias bolsas europeias, The Metropolitan Police, Deutsche Bank, Merril Lynch, Siemens, Sparkasse, BMW, Mercedes Benz, Dresdner Bank, Societe Generale, BNP, Julius Baer, Ericsson, United Nations, World Health Organisation, Barclays Bank, CitiBank, Goldman Sachs, Sony, KPNQwest, Jazztel, Cable & Wireless, BCG, Mckinsey, Financial Times.
COLT responde à procura crescente de largura de banda em grandes empresas com uma oferta integrada de serviços, segurança e qualidade nas comunicações
No âmbito da estratégia comercial para o mercado nacional, a COLT Telecom Portugal, tem a sua actividade orientada para grandes empresas, visando como mercado alvo a banca, seguros e mercado financeiro, empresas de media, empresas provedoras de informação, multinacionais com presença europeia, outros operadores de telecomunicações e ISP.
A aposta no mercado empresarial de topo está relacionada com as necessidades de elevada largura de banda e com o reconhecimento da importância das telecomunicações no desempenho global das organizaçções, tendo em conta que qualquer falha de serviço, ainda que por períodos curtos, é factor crítico para o negócio das empresas.
Esta actuação é suportada por um investimento inicial aproximado de 15 milhões de Euro, sendo a componente principal deste investimento feita em infra estrutura de fibra óptica. As operações iniciam-se com 13 km de anéis de fibra óptica em Oeiras e irá até 50 km em Lisboa e Oeiras até ao final de 2002.
De acordo com Adelino Santos, director geral da COLT Telecom Portugal, ”a COLT reconhece uma oportunidade de negócio na área metropolitana de Lisboa com a explosão da necessidade de utilização de banda larga para transmissão de dados e o incremento dos pedidos das empresas para outsourcing da rede e ambientes operacionais. A tendência do segmento de mercado para o qual o Grupo COLT está vocacionado tem vindo a orientar-se para as suas vantagens competitivas ao nível dos elevados padrões de exigência em termos de integração, qualidade, confiança e segurança.”
A oferta da COLT Telecom Portugal abrange uma ampla gama de serviços de telecomunicações de alta qualidade para grandes empresas, outros operadores e ISP, que incluem, nesta primeira fase de implantação, aluguer de circuitos de dados metropolitanos e Europeus, serviços de voz, acesso à Internet assim como alojamento de equipamento e aplicações.
A COLT disponibilizará ainda diversos serviços de valor acrescentado como aplicações e soluções críticas, de segurança, balanceamento de carga, back-up, gestão de bases de dados, entre outras.
http://www.colt-telecom.com/
Em Foco – Empresa