A Alcatel ampliou o seu catálogo para PMEs com soluções preconfiguradas de tecnologia de informação e comunicações TIC. A empresa complementa assim a sua plataforma de soluções de voz Alcatel OmniPCX Office com uma família de servidores de TI e packs de software que proporcionam às Pequenas e Médias Empresas (PMEs) um amplo conjunto de soluções de TIC.
A Alcatel introduziu no mercado dois novos servidores de TI preconfigurados: Alcatel Eye-box Premium Edition e Alcatel Eye-box Compact Edition. O primeiro está dirigido para empresas com até 300 utilizadores e o segundo para empresas com até 25 utilizadores.
A oferta Alcatel Eye-box inclui vários packs de software que proporcionam acesso partilhado e seguro à Internet, acesso remoto, correio electrónico, acesso web e aplicações colaborativas e de produtividade pessoal. As novas soluções oferecem flexibilidade e mais funcionalidades, permitindo às PMEs criar um ambiente de TI empresarial.
Centradas no utilizador, todas as soluções preconfiguradas da Alcatel para PMEs oferecem um único interface de utilizador, baseado em Web, chamado posto virtual, o qual permite gerir a informação pessoal e as comunicações, como a agenda ou contactos, tanto a partir do escritório como de um local remoto.
A Alcatel desenvolveu ainda uma nova oferta de software para PMEs, o Pack de Integração de Telefonia, que oferece uma solução TIC convergente, proporcionando uma integração suave entre as famílias Alcatel Eye-box e Alcatel OmniPCX Office .
A nova família de soluções para o mercado PME está disponível em dezasseis países da Europa, incluindo Portugal, e na Austrália, prevendo-se que seja comercializada a nível mundial.
2005-11-24
http://www.alcatel.pt
Em Foco – Produto