O movimento Aliança Digital, iniciativa destinada a «promover a disseminação e a implementação da factura electrónica em Portugal» anunciou a adesão de mais 10 entidades ao projecto, o que faz subir para meia centena o número total de empresas aderentes.
Os novos aderentes são o AKI, Azertia, Carrefour, eB-Focus, Fórum B2B, IBS, J. Pereira da Cruz, Methodus, Promosoft SIS e Tradecom – PT Prime.
Segundo Alexandre Nilo Fonseca, fundador da Aliança Digital, «graças à entusiástica adesão de mais de 50 entidades dos mais diversos sectores de actividade foi possível, num curto espaço de tempo, pôr em marcha um movimento em prol da dinamização e implantação da Factura Electrónica em Portugal».
O objectivo da Aliança Digital a curto prazo será «concretizar, num conjunto de políticas concretas de actuação, o vasto interesse demonstrado pelas empresas e pelo Estado em relação à factura electrónica».
O organismo planeia promover um conjunto de sessões públicas para «esclarecer, trocar experiências e recolher propostas para definição de standards e boas-práticas». «Estamos a oferecer ao Estado a nossa experiência, colaborando com os departamentos competentes em sede de factura electrónica. O nosso movimento é inspirado por uma lógica de parceria e não de reivindicação», explicou o mesmo responsável.
A Aliança Digital irá dispor de áreas de actuação nas áreas da Tecnologia, Assessoria, Acompanhamento de Pequenas e Médias Empresas, Standards, Estudos de Impacto, e Centro de Competências, entre outras.
2005-10-17
Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Notícias – Indústria