A Sharp escolheu a Ericsson Mobile Platforms para fornecer plataformas móveis GSM/GPRS, estendendo a parceria de plataformas 3G. A NEC Corporation escolheu a Ericsson Mobile Platforms para utilizar no lançamento dos seus telefones móveis da próxima geração global WCDMA/GPRS.
Ao abrigo do acordo de licença, a Ericsson vai fornecer à Sharp a sua plataforma G210 para GSM/GPRS. Com menos de cem componentes, distingue-se em termos de consumo energético e assume-se «avançada no suporte de características multimédia integradas». Segundo Sandeep Chennakeshu, presidente da Ericsson Mobile Platforms, esta plataforma GSM/GPRS «está entre as mais estáveis e as mais extensamente testadas do mundo».
A NEC escolheu a Ericsson Mobile Platforms para utilizar no lançamento dos seus telefones móveis da próxima geração global WCDMA/GPRS. Os primeiros produtos a estarem disponíveis vão ser baseados na plataforma U100 da Ericsson , que é uma solução com «elevada capacidade de integração, estável e com provas dadas comercialmente», adianta o comunicado divulgado.
Estima-se que cerca de 30% dos produtos WCDMA lançados mundialmente por vários fabricantes utilizem uma plataforma U100, o que torna a Ericsson Mobile Platforms no fornecedor líder de plataformas 3G , conclui o documento.
«Ao aliar a Ericsson Mobile Platforms ao nosso portfólio, a NEC vai estar apta a alargar a sua oferta de terminais móveis 3G», disse Yoshiharu Tamura, senior general manager da Unidade de Terminais Móveis da NEC .
2005-01-14
http://www.ericsson.pt
Notícias – Indústria