A Oracle Corporation anunciou na semana passada a versão mais recente das suas aplicações de Customer Relationship Management (CRM) para a área de vendas o Oracle 11i.10 –, cujo objectivo é ajudar as empresas a incrementar as suas receitas através de uma estratégia de vendas eficaz.
As novas versões do Oracle Sales, Oracle Marketing, Oracle Partner Relationship Management e Oracle e-Commerce 11i.10 «fornecem recursos para promover o sucesso nas vendas através de um melhor alinhamento, maior eficácia e colaboração dentro da empresa», adianta o comunicado de imprensa divulgado.
– O novo Oracle Audience Workbench, um componente do Oracle Marketing 11i.10 , abrange as funções de marketing e vendas para fornecer um fluxo integrado de dados.
– Para garantir que os esforços de vendas se alinham às metas da organização, o Oracle Incentive Compensation 11i.10 fornece recursos de remuneração projectada. A integração entre o Oracle Quoting e o Oracle Incentive Compensation proporciona aos representantes a visibilidade do impacto de uma cotação de vendas sobre a remuneração.
– A versão mais recente do Oracle Territory Manager, um componente do Oracle Sales , ajuda a promover o alinhamento de vendas entre as organizações de vendas, de parceiros e unidades internas.
– O Oracle Sales Coach, que faz parte do Oracle Sales 11i.10 , ajuda a aumentar a eficácia de um representante de vendas delineando a metodologia corporativa para o processo de vendas.
– O Oracle Proposals ajuda o representante de vendas a elaborar uma proposta recolhendo informações de outros sistemas em toda a empresa, ou de um repositório central.
– O Oracle Quoting permite ainda que um representante seleccione os termos e condições de uma biblioteca completa, permitindo que contratos sejam criados automaticamente com base nas informações vigentes de cotação, pedido e negociação.
– O Oracle Partner Management e o Oracle iStore 11.i.10 aumentam o sucesso das vendas através da colaboração entre a força de vendas directas, os clientes e os parceiros empresariais.
Com o 11i.10, as empresas oferecem recursos de análise aos utilizadores de vendas em todos os níveis através de um business intelligence diário, de relatórios de transacções e de análise ad-hoc . Informações como status actual, análise comparativa histórica, análise prévia e elaboração de relatórios de oportunidades e fluxos de vendas melhoram, significativamente, os esforços de gestão de vendas de uma empresa.
Como sustenta Mary Wardley, vice-presidente de Pesquisa de Aplicações de CRM do IDC, «o Oracle 11i.10 eleva as aplicações de CRM da Oracle para um novo patamar em termos de funcionalidade de CRM além da automação isolada dos processos de negócio empresariais. No 11i.10 , os processos de negócio abrangem todas as áreas vinculadas às iniciativas de vendas para ajudar a cumprir os objectivos da empresa».
2004-08-30
http://www.oracle.com
Notícias – Indústria
Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE