A Tvtel Grande Porto está a oferecer seis meses de tráfego ilimitado na adesão à Internet e televisão por cabo a professores e estudantes universitários. Esta campanha do operador regional de televisão por cabo e telecomunicações surge no âmbito da adesão à iniciativa “Campus Virtuais” (e-U).
A adesão da TVTel à iniciativa da UMIC – Unidade Missão Inovação e Conhecimento (cujo objectivo é dinamizar o acesso à Internet através da tecnologia sem fios de Banda Larga nos estabelecimentos de ensino superior) «é estimulante», já que permite ao operador «contribuir para o desenvolvimento da Sociedade de Informação».
Paulo Pereira, administrador da TVTel , considera este projecto «de extrema importância» para a empresa, mas adianta que «de resto, a empresa já vinha oferecendo condições especiais ao nível da Internet, praticando os melhores preços do mercado».
A UMIC tem tido «uma grande receptividade por parte de todos os parceiros que participam nesta iniciativa fundamental para Portugal». Na opinião de Diogo Vasconcelos, gestor da UMIC, os operadores de Internet em Banda Larga «são fundamentais, pois permitem a este público exigente o acesso a conteúdos ricos de forma rápida e a preços acessíveis».
Para beneficiar da campanha da TVTel Grande Porto , cuja área de actuação se cinge aos concelhos do Porto, Gaia, Matosinhos e Gondomar, os interessados só precisam apresentar cópia do cartão de estudante ou comprovativo de estatuto de professor.
2003-08-05