A nova estratégia de dispositivos da BenQ chama-se Vida Digital em Rede e pretende converter a empresa num fornecedor de soluções centrado no utilizador, através do Digital Hub.
Com a nova estratégia de dispositivos no âmbito da Vida Digital em Rede, a BenQ pretende passar de um fornecedor de dispositivos de estilo de vida digital a um fornecedor de soluções centradas no utilizador. Assim, apresentou os produtos Digital Hub , com capacidades em tecnologia óptica, ecrãs e comunicações para a integração de dados, voz e aplicação de imagem.
Neste processo, a antiga Acer , aumentou os seus campos de negócio, apoiando-se nas suas principais tecnologias para criar dispositivos digitais em rede, o que permitirá comunicações entre diversos dispositivos e entre dispositivos e utilizadores.
A BenQ prevê apresentar os seus produtos Digital Hub de forma a integrarem múltiplas plataformas de dispositivos digitais, no sentido de satisfazer diferentes necessidades no lar, no escritório ou em viagem. O sistema oferece a funcionalidade de ligar diferentes aparelhos para editar, armazenar e partilhar conteúdo digital.
O Digital Hub em casa, por exemplo, procura facilitar a transferência de fotografias tiradas numa câmara digital para a impressora, e a gravação de conteúdos de uma câmara de vídeo para um CD-R.
Com o objectivo de proporcionar uma utilização simples e diversão aos utilizadores o Digital Hub liga, no escritório, os dispositivos digitais com a impressora, o scanner e o projector. Em viagem, o consumidor pode recorrer ao Digital Hub Portátil, que integra o telefone móvel, o computador portátil e o PDA.
Por Catarina Cristão
(catarina.cristao@centrodecontacto.com)
2002-10-11
http://www.benq.com
Notícias – Indústria
Lazer e Consumo