Carlos Janicas, responsável da HP Portugal, admitiu que se vão verificar alguns despedimentos na empresa, até ao final do primeiro trimestre de 2003.
Estas alterações decorrem da fusão entre a Compaq e a HP e visam entre 10 a 12% dos 375 trabalhadores da empresa.
Dos quatro departamentos da nova HP, a área da Impressão e Imagem é a única que vai ser liderada por um ex-Compaq, Vasco Matafome. Nos restantes três departamentos Carlos Janicas é responsável pela área empresarial, Joaquim Branco fica à frente dos serviços e Manuel dos Santos comanda o sector do consumo.
A HP Portugal tem três tipos de clientes-alvo: o segmento das multinacionais, que designa de enterprise, o das PME, ao qual chama de commercial e o das micro-empresas, referido por consumo .
Neste momento, a grande aposta da HP é tornar-se líder de mercado na área dos serviços até 2004/2005. O novo responsável por este sector, Joaquim Branco, admitiu, no entanto, que após a aquisição da PriceWaterhouse pela IBM , este objectivo tornou-se mais díficil de alcançar.
O director-geral da HP Portugal, Carlos Janicas, aproveitou também para anunciar que a empresa prevê uma quebra de vendas em 2002, não sendo atingidos os 431,6 milhões de euros verificados no último ano. Mas Carlos Janicas mostrou-se optimista, afirmando que a situação deverá inverter-se no próximo ano.
http://www.hp.pt
Notícias – Indústria