A PME Digital, um sistema de incentivos integrado no Programa Operacional da Economia (POE) selecciona sete consórsios para criação de redes.
Este sistema de incentivos, o PME Digital, tem como principais objectivos aumentar a competitividade, procurando incentivar a utilização de tecnologias de informação por parte das PME portuguesas.
O PME Digital tem tem por componentes a criação das redes de informação e assistência técnica (RIAT) e o apoio a projectos de empresa seleccionadas.
Foram já selecionados, dos 14 consórcios candidatos, 7 para a criação de redes.
Paulo Cunha, responsável do Gabinete de Coordenação da Inovação Tecnológica do POE, disse ao Diário Económico que o resultado do concurso já foi homolgado e estão a ser elaborados os primeiros contratos com os consórcios. Ter-se-à como actividade seguinte as campanhas de sensibilização e avaliação junto das empresas seleccionadas.
Notícias – Indústria